26.4.10

TIRANDO O PÓ DO BAÚ

Enquanto finalizo o meu primeiro projeto "Week in the Life" inspirada na super Ali Edwards, vou postar por aqui fotos de um projeto de setembro de 2009: Pure and Simple.

Adorei explorar a estrutura transparente e flexível do mini-álbum, montado com páginas em tamanhos diferentes que recebi da Arte.1. A idéia era criar texturas e utilizar materiais de scrap na trasparência também.

O material é ao mesmo tempo resistente e fácil de usar:  furei com a crop, com agulhão, com a Bind-it-All e usei grampreador diretamente na transparência para fixar alguns elementos.

Essa é a capa onde fixei a placa de cortiça na transparência utilizando bailarinas e costurei o botão furando com agulhão:


Outra preocupação foi criar efeitos e utilizar tinta acrílica na transparência. Para isso pintei desenhos utilizando stencil que recortei na Cricut, como a borboleta da capa e o escalope amarelo da página abaixo:  


O legal é que quando utilizamos um papel dupla face para a base da página ele pode ser totalmente aproveitádo no lado seguinte, assim como elementos que podemos passar de uma página a outra como a fita branca pespontada:


Esse efeito também se aplica à cortiça e podemos aproveitá-la duas vezes, carimbando ou aplicando elementos como botão e apliques.

Um outro material que podemos utilizar é o vinil, pois esse material possui os dois lados coloridos e é ótimo para ser usado em páginas transparentes (veja um exemplo aqui) . Abaixo utilizei a borboleta verde, cortada também na Cricut:


O coração azul também foi pintado com tinta acrílica a partir de um stencil cortado na Cricut. Apesar de ser pouco convencional um coração azul e essa não ser exatamente a minha cor favorita, gostei muito do efeito.


Além desses efeitos utilizei muitos carimbos, apliques em feltros e botões. Adoro!!
A tranparência deixa o álbum visualmente muito leve e o fato de mostrar um pouco das outras páginas cria um efeito divertido.  

Neste caso optei por encadernar com o wire-o ao invés de utilizar argolas. O wire-o é uma opção que deixa o álbum um pouco mais firme e tem algumas opções de cores para completar o visual.
Ficam aqui essas dicas para aproveitarem... 
Agora vou correr para terminar meu álbum e voltar rapidinho por aqui.

Bjos e boa semana! 

7 comentários:

cashemere disse...

Amei esse album. Muito diferente!
Bjks
Débora

Rosemere Cordeiro disse...

Lindo o álbum, Fabi! Fiquei com vontade experimentar o material, rsrs.

Bjos,

Rose

Lívia Andrade disse...

Fabi! Amei o mini album!
bjos.

Lívia Andrade disse...

Fabi! Que bom que gostou do blog e volte sempre pois sua presença é uma honra pra mim! :)
bjos!

Nayda disse...

Ficou lindo o projeto,
amei as cores!

Beijos

Isabella Palmié disse...

Tudo lindo por aqui...mas esse...realmente...lindissimo!!!!
Parabéns!!!

Renata Moni disse...

Saudade de ver suas coisas lindas!
adorei!!!
bjs

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...