4.4.10

DONNA DOWNEY: simplesmente inesqueçível...

Nem sei por onde começar porque foi muuuuuito legal!
Quando a Alice Cruz Fares ( dá uma lida no blog dela e entenda o novo nome...) me contou que  traria a Donna para dar aulas no Brasil eu disse que seria a primeira da fila, claro!
Mas foi então que ela me perguntou se eu queria ajuda-lá a organizar o evento e eu "tive" que aceitar, fazer o que né? Hahahaha...

Primeiro porque sempre fui fã da Donna e aprendi muito com ela, mesmo sem nunca tê-la encontrado antes. Os livros que ela escreveu serviram de inspiração e nunca tive vergonha disso, pelo contrário, adoro aprender com quem eu considero mestre em algum assunto porque o conhecimento é garantido. E poder estar com ela ao vivo foi além das expectativas.

Os preparativos foram corridos, a véspera do evento uma loucura, mas valeu cada minuto vivido e cada minuto não dormido! Aprendi e me diverti, tem coisa melhor?

Como profissional  e artista ela está sempre evoluindo, agregando novas técnicas e materiais para fazer o scrapbooking mais livre e divertido, e como pessoa ela é uma graça. E é nisso que vou focar meu post, pois meu contato com ela foi intenso em São Paulo e tenho muita coisa pra contar.

Como a primeira impressão é a que fica, ela estava uma simpatia logo as 8:00 da manhã depois de voar várias horas. Ótimo sinal e fomos as três (eu, Alice e Donna) conversando do aeroporto até o hotel onde ela ficou descansando até a hora do jantar.

No primeiro dia fomos num restaurante italiano e foi muito divertido, conversamos sobre tanta coisa que nem acreditei. Parecia que nos conhecíamos há anos e a conversa fluiu até tarde, tudo de bom! É claro que não levei máquina, mas esse momento ficará apenas nas minhas lembranças.

Mas não se preocupem porque tem muitas fotos das aulas, que foram ótimas, e que podem ser vistas nos blogs do SCRAPclass e da Donna. Por aqui vou colocar as fotos da minha participação, e de outras coisas que aconteceram, combinado?

Bom, no primeiro dia do evento até me dei o direito de sentar e participar, e fiz quase tudo...olha a concentração da ótima aluna ;)
 


A Donna é uma ótima professora, vai conversando e dando atenção para as meninas, incentivando a ousarem nas cores e a explorar os materiais. Cada uma saiu com um projeto diferentes e com várias dicas legais. A aula flui tão legal que a gente nem percebe o tempo passar!
Ela também é muito interessada em saber a cultura local e aprendeu diversas palavras em português e a gente se divertiu.
Terminando as aulas, fomos comer uma pizza numa turminha muito gostosa.  Conversamos e rimos muito, ótima maneira de relaxar para o segundo dia de trabalho e emoções.

No segundo dia, entre as conversas e bate papo com a Donna durante a aula, ela pediu que a Gil Jussara escrevesse no braço dela o nome do evento Inspired em português e claro que também quisemos uma igual. Olha a minha...



Ela é muito acessível e tem zero frescura, então no primeiro dia comentou com a turma que tinha achado muito bonitinho que o papel protetor para o vaso sanitário no banheiro do hotel era em formato de coração. Todo mundo achou graça, claro!
Aí no finalzinho do segundo dia ela aparece com um mimo pra mim e pra Alice, dêem uma olhada nas fotos abaixo:

Ela entregando o mimo e a gente morrendo de rir...

Ela escrevendo pra gente...

E na foto oficial do mimo, que a Simone imprimiu na hora pra colar no papel.

Querem mais simplicidade e bom humor do que isso?
Depois de terminado o trabalho, fomos relaxar de um jeito bem brasileiro em uma noite quente: chop, pastel, coxinha e muita conversa que rolou até o começo da madrugada...Ô delícia!
Essa foto eu roubei na cara dura do facebook da Gil Jussara porque tinha que mostrar pra vocês, sorry Gil!

Rê Pacheco, Gil, eu e Donna no Original ( meu braço ainda estava tatuado).

Quem acompanha o blog da Donna sabe que ela corre e perdeu bastante peso nos últimos anos, por isso ela adorou que tinha academia para poder praticar. Eu disse que seria muito bom, porque aqui na nossa terra ela iria comer muito, e bem!
É claro que tentei mostrar o máximo da nossa variedade e a levamos em vários lugares diferentes pra ela e que gostamos muito.

Mas como minha preocupação era de não atrapalhar a dieta ou fazê-la sentir a obrigação de comer tudo, sempre falei que não teria problema nenhum se ela não quisesse alguma coisa nem precisaria comer o prato todo. E cada vez que apresentava algo diferente, sempre a lembrava disso.

Posso dizer que ela gostou muito da nossa comida, mas ficou feliz de saber que tinha um Starbucks bem perto do hotel porque eles tem uma bebida que ela simplesmente adora. Então quando a correria permitia passavamos lá para comprar.

Pois bem, no último dia antes de irmos ao aeroporto passamos no café para comprar a tal bebibda. Descendo do carro ela me diz que iria comprar uma pra mim também, eu agradecí e insisti que não precisava.
Aí ela me disse que depois de passar o final de semana experimentando o que eu queria e eu tinha que tomar uma bebida do país dela e que ela gostava. Ok, justo!

Só que a bebida simplesmente era leite com canela e eu detesto leite!! Não tomo leite desde criança e comecei a suar frio diante da possibilidade, ainda mais porque era quente e o menor copo tem mais de 300 ml.

O tempo passou rápido antes que eu pudesse achar uma saída e quando ela voltou, me entregou o copo dizendo o que eu repeti o final de semana todo: lembre-se que se não gostar não precisa comer, nem precisa comer tudo! Hahahahahaha....
Bom, dei três corajosos goles e passei pra Alice, pois eu estava dirigindo e beber ao volante não é permitido, certo?

Isso é apenas um pouco do que foi passar esses dias com a Donna e o quanto foi descontraído. Com certeza o mais legal foi comprovar que ela é exatamente a pessoa que vemos no blog, fazendo as coisas que gosta, mostrando a sua casa como ela é, dividindo o que ela já experimentou e testou. Ou seja, sendo ela mesma e fazendo o que acredita. Parece piegas, mas é verdade.

A Alice está de super parabéns por essa iniciativa e eu só tenho a agradecer. Foi muito enriquecedor e ainda tive a oportunidade de ver amigas queridas antes de mudar : Dora Mendes (nossa fotógrafa em SP), Simone, Gil, Re Pacheco, Cris Lopes, Ceçilia, Marina, Áurea, Malu e Rosário e conhecer outras meninas tão legais que fizeram o evento ser inesquecível.
Agradecer também à minha família, amigos e maridão pela compreensão da minha ausência menos de 15 dias de me mudar, pois sabem que seria (e foi!) uma ótima experiência para mim.

Pra encerrar mais uma foto das muitas que guardarei com um super carinho:


Beijos e boa semana!

5 comentários:

Alice Fares disse...

amiiiiiga!!!! amei o post... a Donna é mesmo uma pessoa maravilhosa!!! Mas tenho que confessar que agora sinto uma certa inveja porque ela está mais perto de vc do que eu! Já estou com muita saudade!!
Mas apesar de não estarmos perto fisicamente, já tenho muitas idéias pra gente... hehehehe... nos falamos essa semana, e mais uma vez obrigada por tudo!!!
amo vc! Ali

Merian Candioli disse...

HUmmm pena qu no fim deu tudo errado nao pude ir....snifff.

Merian Candioli disse...

Feliz Páscoa, querida.

Paula Kesselring disse...

Deposi de ler seu post bateu uma saudade enorme de fazer scrap artesanal...acho que dá mais de encontrar todas vcs juntas...
Ela é uma graça, não ? Há muito tempo ví um video q ela postou no youtube dela colocando piercing no nariz, o máximo !!!!

Isabella Palmié disse...

Tres grandes talentos...

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...